Carlos Sainz lamentou a aposentadoria de Jorge Lorenzo da MotoGP, anunciada na manhã desta sexta-feira (14), na Espanha. O tricampeão da categoria rainha da motovelocidade vive temporada das mais complicadas na Honda, e optou por deixar às pistas, o que foi repercutido também no Autódromo de Interlagos, que recebe o Grande Prêmio do Brasil, com o único espanhol que atua na Fórmula 1.
Sainz exaltou a carreira de Lorenzo, um dos muitos espanhóis que obtiveram sucesso no motociclismo mundial, e admitiu que não pensava que o cinco vezes campeão do mundo deixaria as pistas. O piloto da McLaren ainda lamentou a decisão do compatriota em se aposentar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Sinceramente, não pensava que Jorge deixaria a MotoGP. Para mim, é uma pena que Lorenzo tenha decidido se aposentar da MotoGP, pois era um representante da Espanha e do motociclismo espanhol. Para mim, ele teve uma carreira muito bonita”, comentou Sainz, em entrevista realizada nesta manhã.
LEIA MAIS:
Lorenzo anuncia aposentadoria das pistas após o GP de Valência
Depois de uma carreira inteira na Yamaha, onde conquistou seus três títulos na MotoGP, Lorenzo migrou para a Ducati, onde sofreu com a moto e viu seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso, conquistar dois vice-campeonatos seguidos. Neste ano, o espanhol foi para a Honda, mas no time de Marc Márquez, não conseguiu nenhum top-10.
A última corrida de Lorenzo no Mundial de Motovelocidade acontece neste domingo (17), quando será disputado o Grande Prêmio da Comunidade Valenciana, marcado para o Circuito Ricardo Tormo. A prova terá transmissão para o Brasil através dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário