A MotoGP terá neste domingo (6) seu capítulo derradeiro na temporada 2022, quando encerra o campeonato com a disputa do Grande Prêmio de Valência, corrida marcada para o Circuito Ricardo Tormo, na principal cidade da região espanhola da Andaluzia. Francesco Bagnaia está próximo do primeiro título mundial, mas ainda tem a concorrência de Fabio Quartararo.
O italiano, que busca ser o primeiro piloto da Ducati campeão desde Casey Stoner, em 2007, e tem 23 pontos de vantagem em relação a Quartararo, atual campeão do mundo e piloto da Yamaha. Com 25 pontos em disputa na etapa valenciana. “Pecco” precisa somar apenas dois pontos para ficar com o título, o que representa a 14ª colocação.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Das 19 corridas disputadas até agora, em seis oportunidades Bagnaia não terminou entre os 14 melhores. Destas, o italiano teve um 15º lugar na Indonésia e abandonos no Catar, na França, na Catalunha, na Alemanha e no Japão. Já Quartararo precisa necessariamente vencer em Valência e torcer para que o rival termine em 15º ou mais abaixo disso. O francês tem três vitórias, em Portugal, Catalunha e Alemanha.
LEIA MAIS:
Sergio Jimenez é agredido ao tentar retirar caminhão de estrada bloqueada
Bloqueios em estradas impedem chegada de carros da Copa Truck e F4 Brasil em Goiânia
Com 181 inscrições, Paraíba recebe pilotos do Grupo 2 do Brasileiro de Kart
Os treinos da MotoGP no Circuito Ricardo Tormo serão abertos nesta sexta-feira (4), seguindo pelo sábado, quando também ocorrerá a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio de Valência será disputado neste domingo, a partir das 10h, com transmissão da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário