Fabio Quartararo foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Doha, segunda etapa da temporada da MotoGP. Na atividade realizada na manhã deste sábado (3) no circuito de Losail, no Catar, o piloto da Yamaha registrou em sua melhor passagem 1min56s064, em uma sessão marcada pelos fortes ventos e pela areia na pista.
A segunda posição ficou com Álex Rins, piloto da Suzuki que foi 0s283 mais lento em relação a Quartararo. Joan Mir, atual campeão do mundo e companheiro de Rins, marcou o terceiro tempo, sendo seguido por Danilo Petrucci, quarto com uma KTM da Tech3. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Maverick Viñales, com a outra moto da Yamaha.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Franco Morbidelli, com uma SRT da Yamaha, acabou o treinamento com a sexta colocação, sendo seguido por Enea Bastianini, sétimo com uma Ducati preparada pela Avintia. Álex Márquez, com uma Honda da LCR, foi o oitavo, ficando à frente de Valentino Rossi, companheiro de equipe de Morbidelli. Pol Espargaró, da Honda, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Pilota alemã capota durante classificação na Extreme E
O tempo obtido por Quartararo passou longe de ser o melhor do final de semana, já que Jack Miller, mais rápido do segundo treinamento, marcou 1min53s145 com a Ducati, garantindo o tempo mais baixo do final de semana. A segunda sessão, realizada ainda na sexta-feira, teve os tempos mais velozes de todos os 22 pilotos do grid.
A partir das 13h20 haverá a quarta sessão de treinos livres do final de semana, enquanto às 14h, os pilotos partem para a classificação. O Grande Prêmio de Doha está marcado para 14h deste domingo (4). Todas as atividades contarão com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário