Fabio Quartararo conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada da MotoGP. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (29) no circuito de Mugello, o piloto da Yamaha registrou 1min45s187, recorde do traçado italiano. Esta é a quarta pole seguida do piloto francês.
A segunda posição no grid ficou com Francesco Bagnaia, piloto da Ducati que foi 0s230 mais lento em relação a Quartararo. A primeira fila ainda contará com Johann Zarco, que corre com uma Ducati da Pramac. Aleix Espargaró colocou a Aprilia na quarta posição, sendo seguido por Jack Miller, da Ducati. Brad Binder, da KTM, fechou o top-6.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Miguel Oliveira, companheiro de equipe de Binder, garantiu a sétima posição no grid de largada, ficando logo à frente de Alex Rins e Joan Mir, pilotos que defendem a Suzuki. Franco Morbidelli, com uma Yamaha preparada pela SRT, parte da décima posição, e dividirá a quarta fila com os dois pilotos da Honda, Marc Márquez e Pol Espargaró.
LEIA MAIS:
Suzuki sai do Q1 e fatura pole da Moto3 na Itália
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Itália de MotoGP
Entre os pilotos que não avançaram para o Q2, Maverick Viñales foi o melhor, e partirá em 13º. O piloto da Yamaha protagonizou um lance antes das voltas finais, ao reclamar de Márquez de acompanhá-lo em volta rápida. Já Valentino Rossi, com uma Yamaha preparada pela SRT, não conseguiu nada além da 19ª posição no grid de largada.
O Grande Prêmio da Itália de MotoGP será disputado neste domingo (29), com transmissão dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário