Fabio Quartararo venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada da MotoGP. O francês, piloto da Yamaha, viu Francesco Bagnaia, seu adversário direto na disputa pelo título, cair e levou a melhor em uma batalha com Johann Zarco para disparar na frente para ficar com a vitória no Autódromo Internacional de Mugello.
A segunda posição ficou com Miguel Oliveira, piloto da KTM que suportou aos ataques de Joan Mir nas voltas finais, relegando o atual campeão do mundo e piloto da Suzuki ao terceiro lugar. Zarco, que chegou a lutar pela vitória com a Ducati preparada pela Pramac, foi o quarto, enquanto Brad Binder, com a outra KTM, fechou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Jack Miller, que vinha de duas vitórias, terminou a prova em sexto com a Ducati, e foi seguido por Aleix Espargaró, sétimo com a Aprilia. Maverick Viñales fez uma corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada em oitavo com a Yamaha, sendo seguido por Danilo Petrucci, com uma KTM da Tech3. Valentino Rossi, piloto da SRT Yamaha, completou o top-10.
LEIA MAIS:
Moto2: Gardner supera Fernández na volta final e vence em Mugello
Jason Dupasquier morre após acidente na Moto3 em Mugello
Foggia segura Masia e vence em Mugello na Moto3
A próxima etapa da MotoGP será o Grande Prêmio da Catalunha, corrida marcada para o Circuito de Barcelona, na Espanha.
Confira como foi a corrida
Antes da corrida começar, Enea Bastianini caiu na chegada da volta de apresentação. Apesar disso, a largada foi acionada sem problemas, e Francesco Bagnaia superou Fabio Quartararo para tomar a liderança da corrida, enquanto Miguel Oliveira avançou da sétima para a terceira posição sendo seguido por Johann Zarco e Jack Miller.
Ainda no primeiro giro, o francês da Pramac passou por Oliveira para tomar a terceira posição, enquanto Marc Márquez abandonou a disputa após cair depois de um lance com Franco Morbidelli. Pouco tempo depois, foi Bagnaia quem caiu, deixando a disputa e a liderança da corrida nas mãos de Quartararo, que passou a duelar com Zarco.
Após algumas trocas de ultrapassagens, Quartararo tomou a ponta, enquanto Zarco passou a ser pressionado por Oliveira. Mais atrás, Alex Rins se mantinha à frente de Joan Mir, seu companheiro de equipe, e passava a atacar Miller em disputa pela quarta posição. A ultrapassagem do espanhol veio na oitava volta da corrida. Miller acabou superado também por Mir e Brad Binder.
Quartararo disparou 2s6 sobre Zarco na décima volta, enquanto o francês da Pramac era muito pressionado por Oliveira. Mais atrás, Mir passou por Rins para tomar a quarta posição da corrida, passando a se aproximar da disputa pelo segundo lugar da corrida. Mais atrás, Valentino Rossi vinha na 15ª colocação, entrando na zona de pontos.
De tanto pressionar, Oliveira conseguiu a ultrapassagem sobre Zarco na volta 16, tomando a segunda posição. A diferença para Quartararo era, naquele momento, de 4s1. Na volta seguinte, foi a vez de Mir passar pelo francês, avançando para o terceiro lugar. No giro 18, foi a vez de Rins deixar o rival da Pramac para trás.
Mir abriu ataque sobre Oliveira em disputa valendo a segunda colocação, enquanto Rins caiu na curva 15 na volta 19, abandonando a disputa. Outro que foi ao chão foi Takaaki Nakagami, na 20ª volta. A corrida chegou ao final com Quartararo mantendo a liderança para vencer em Mugello, seguido por Oliveira e Mir.
Deixe seu Comentário