Pol Espargaró foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Indonésia, segunda etapa da temporada 2022 da MotoGP. Em uma sessão realizada com pista secando a cada momento no circuito de Mandalika, o espanhol da Honda conquistou a melhor volta em seu último giro, cravando 1min33s499 para liderar a atividade.
A segunda posição ficou com Miguel Oliveira, segundo com a KTM, ao terminar 0s044 atrás do tempo de Espargaró. Marc Márquez, com a outra Honda, ficou com a terceira colocação na folha de tempos, sendo seguido por Franco Morbidelli, quarto com uma Yamaha após entrar nos instantes finais da sessão na liderança. Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
Aleix Espargaró, com uma Aprilia, fechou o treinamento com a sexta colocação, sendo seguido por Brad Binder, sétimo mais veloz com uma KTM. Enea Bastianini, vencedor da etapa de abertura da temporada, foi o oitavo com uma Ducati da Gresini. Francesco Bagnaia, da equipe oficial da Ducati, e Joan Mir, da Suzuki, fecharam o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Desfile marca volta da Indonésia ao Mundial de Motovelocidade
Quem se destacou, apesar de ficar de fora do grupo dos dez melhores, foi Andrea Dovizioso, que terminou com o 12º lugar com uma Yamaha da RNF, ficando uma posição à frente de Raul Fernández, melhor novato da sessão com uma KTF da Tech3. Já o atual campeão Fabio Quartararo levou sua Yamaha apenas ao 16º posto.
A segunda sessão de treinos livres da MotoGP será realizada a partir das 4h. O sábado contará com mais dois exercícios e a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio da Indonésia será disputado neste domingo (20), a partir das 4h, e contará com transmissão da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário