Card image
MotoGP
Pedrosa lidera primeiro treino livre para o GP da Espanha de MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/04/2023
  • Atualizado: 28/04/2023 às 6:44
  • Por: Leonardo Marson

Dani Pedrosa foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, quarta etapa da temporada 2023 da MotoGP. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (28) no circuito de Jerez Ángel Nieto, o piloto da KTM, que disputa a corrida na condição de wildcard, anotou na última das suas 20 voltas o tempo de 1min36s770.

Dani Pedrosa
Pedrosa disputa o GP da Espanha como convidado. (Foto: Michelin)

A segunda colocação ficou com Jorge Martín, piloto da Pramac Ducati que foi 0s034 mais lento em relação a Pedrosa. Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, fechou o treinamento com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Luca Marini, quarto com uma Ducati da VR46. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Aleix Espargaró, da Aprilia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Brad Binder, com uma KTM, completou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Álex Márquez, sétimo mais rápido com uma Ducati preparada pela Gresini. Jack Miller, da KTM, fechou a atividade na oitava colocação, enquanto Francesco Bagnaia, da Ducati, foi o nono. Maverick Viñales, da Aprilia, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Confira horários e onde assistir ao GP da Espanha da MotoGP

Quem não foi bem nesta primeira atividade do final de semana foi Marco Bezzecchi. O líder do campeonato anotou apenas a 14ª colocação no primeiro ensaio do final de semana com a Ducati preparada pela VR46. Já Enea Bastianini, com uma Ducati, foi ainda mais discreto, registrando apenas o 22º tempo.

A MotoGP dá prosseguimento às suas atividades a partir das 10h, quando será realizado o segundo treino livre do final de semana. O Grande Prêmio da Espanha será disputado a partir das 10h de domingo (30), e contará com transmissão da ESPN e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários