Jack Miller foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, 11ª etapa da temporada da MotoGP. Na manhã desta sexta-feira (24), no circuito de Assen, o piloto australiano da Ducati marcou na melhor das suas voltas com o asfalto molhado 1min42s589, liderando a atividade que abriu o final de semana da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade.
A segunda posição ficou com Joan Mir, piloto da Suzuki que foi 0s109 mais lento em relação a Miller. Pol Espargaró, com uma Honda da equipe oficial, ficou com o terceiro tempo ao final da sessão, sendo seguido por Álex Márquez, quarto com uma Honda da LCR. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Aleix Espargaró, piloto que defende a Aprilia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Miguel Oliveira, com uma KTM, fechou o primeiro treinamento do final de semana com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Alex Rins, sétimo com uma moto da Suzuki. Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac, fechou a sessão com o oitavo tempo, enquanto Jorge Martín, seu companheiro de equipe, foi o nono. Maverick Viñales, da Aprilia, completou o top-10.
LEIA MAIS:
MotoGP disputa GP da Holanda; confira horários e onde assistir na TV
Quem teve um desempenho apenas discreto no molhado foi o líder do campeonato Fabio Quartararo. O piloto da Yamaha e vencedor das últimas duas corridas da etapa, marcou apenas o 17º tempo no primeiro treino do final de semana, ficando 1s659 distante do tempo obtido por Miller.
A segunda sessão livre do final de semana da MotoGP está marcada ainda para esta sexta-feira, a partir das 9h10. O Grande Prêmio da Holanda tem largada prevista para 9h de domingo (26), com transmissão da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário