Aleix Espargaró conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Argentina, terceira etapa da temporada 2022 da MotoGP. O piloto da Aprilia se mostrou muito forte na fase final da classificação realizada neste sábado (2) no circuito de Termas de Río Hondo, marcando 1min37s688 para colocar a Aprilia na posição de honra pela primeira vez na história.
A segunda colocação ficou com Jorge Martín, piloto da Pramac Ducati que foi 0s151 mais lento em relação ao tempo da pole position. Luca Marini, com uma Ducati da VR46, completa a primeira fila com a terceira posição. Pol Espargaró, mais rápido do Q1, parte em quarto com uma Honda, sendo seguido por Maverick Viñales, da Aprilia. Fabio Quartararo larga em sexto com uma Yamaha.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Alex Rins abrirá a terceira fila do grid de largada com uma moto da Suzuki, enquanto Joan Mir, seu companheiro de equipe, garantiu o oitavo lugar no grid. Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac, parte em nono, enquanto Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, partirá em décimo. Jack Miller, da Ducati, e Brad Binder, da KTM, completam o grupo dos 12 melhores.
LEIA MAIS:
Com volta no final, Nakagami lidera TL1 da MotoGP na Argentina
Quem não conseguiu um lugar no Q2 e terá de fazer uma corrida de recuperação é o líder do campeonato Enea Bastianini. O piloto da Ducati preparada pela Gresini passou perto da classificação no Q1, mas largará da 13ª posição. Ainda assim, o italiano ficou uma posição à frente de Francesco Bagnaia, da Ducati. Já Franco Morbidelli, da Yamaha, parte apenas do 15º lugar.
O Grande Prêmio da Argentina de MotoGP será disputado neste domingo (3), a partir das 15h, com transmissão dos canais ESPN e da plataforma de streaming Star+.
Deixe seu Comentário