Card image
MotoGP
MotoGP: Zarco bate Márquez e lidera TL1 para o GP da Alemanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/06/2023
  • Atualizado: 16/06/2023 às 6:51
  • Por: Leonardo Marson

Johann Zarco foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Alemanha, sétima etapa da temporada 2023 da MotoGP. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (16) no circuito de Sachsenring, o piloto da Ducati preparada pela Pramac registrou na melhor das suas voltas 1min20s702, não sendo superado pelos adversários.

Johann Zarco
Foto: Red Bull Content Pool

A segunda colocação ficou com Marc Márquez, piloto da Honda que acabou com um tempo 0s152 mais lento em relação a Zarco. Aleix Espargaró, com uma Aprilia, fechou a sessão com o terceiro melhor tempo, ficando à frente de Álex Márquez, quarto melhor com uma Ducati da Gresini. Jorge Martín, com a outra Ducati da Pramac, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Fabio Quartararo colocou a Yamaha na sexta colocação da atividade, ficando à frente de Brad Binder, sétimo com uma KTM. Líder do campeonato, Francesco Bagnaia completou a sessão com o oitavo tempo com a Ducati, enquanto Fabio Di Giannantonio, piloto da Gresini, foi o nono. Marco Bezzecchi, com uma Ducati da VR46, completou o top-10.

LEIA MAIS:

MotoGP: confira horários e onde assistir ao GP da Alemanha

Alguns pilotos não conseguiram se colocar entre os dez melhores e terão de ter um desempenho melhor no segundo treino livre para avançar diretamente ao Q2 da classificação no sábado. Maverick Viñales ficou com o 13º tempo com a Aprilia, enquanto Jack Miller, com uma KTM, foi o 14º. Já Enea Bastianini, com a Ducati, acabou com o 17º tempo.

A atividade ainda contou com algumas quedas, especialmente na curva 1 do circuito alemão. Primeiro, Espargaró foi ao chão nesta curva, o que ocorreu posteriormente com Franco Morbidelli, com uma Yamaha. Já nos momentos finais do treinamento, foi Quartararo quem parou no chão.

A partir das 10h será realizado o segundo treino livre, que determinará os classificados para a rodada decisiva da classificação diretamente, e quem participa do Q1. O Grande Prêmio da Alemanha será realizado neste domingo (18), a partir das 9h

Deixe seu Comentário

Comentários