A Yamaha anunciou na manhã desta quarta-feira (2) a contratação de Álex Rins para a disputa da temporada 2024 da MotoGP. O piloto, atualmente piloto da LCR, equipe satélite da Honda, ocupará o lugar de Franco Morbidelli, que deixará o time ao final do campeonato, e terá como companheiro o francês Fabio Quartararo, campeão do mundo de 2021.
Rins fez carreira na categoria máxima do motociclismo mundial defendendo a Suzuki, equipe que deixou a MotoGP ao final da temporada de 2022, onde conquistou dois terceiros lugares em campeonatos mundiais. Neste ano, pelo time satélite da Honda, Rins surpreendeu ao vencer o GP das Américas, disputado em Austin, nos Estados Unidos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Esperamos que Alex seja um grande trunfo. Ele tem uma vasta experiência como piloto de MotoGP e é conhecido por ser um talento natural e um vencedor de várias corridas”, disse Lin Jarvis, diretor da equipe Yamaha no Mundial de Motovelocidade, campeonato que tem a MotoGP como divisão principal.
LEIA MAIS:
Stock Car: confira a programação e ver na TV e na internet a etapa do Velocitta
Stock Car chega à metade da temporada com mais da metade do grid no pódio
“Ele já tem experiência com dois outros fabricantes de MotoGP e já pilotou motos com características semelhantes às da YZR-M1, o que deve ajudá-lo a se adaptar rapidamente à nossa moto. Sua vitória no COTA no início deste ano destaca sua velocidade, fome e determinação para o sucesso”, completou Jarvis.
A temporada da MotoGP terá sequência neste final de semana, com a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, marcado para o circuito de Silverstone.
Deixe seu Comentário