Jorge Martín venceu neste sábado (17) a corrida Sprint do Grande Prêmio da Alemanha, sétima etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Pramac Ducati tomou a liderança na quarta das 15 voltas da prova realizada no circuito de Sachsenring com uma ultrapassagem dupla, superando Francesco Bagnaia e Jack Miller, abrindo vantagem para triunfar.
A segunda posição acabou nas mãos de Bagnaia, piloto da Ducati que terminou pouco mais de dois segundos em relação a Martín. Miller, com uma KTM, completou a lista dos três melhores em Sachsenring. Luca Marini, com uma Ducati da VR46, terminou com a quarta posição, sendo seguido por Johann Zarco, piloto da Pramac que passou por Brad Binder na última volta.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Binder, da KTM, cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, terminando à frente de Marco Bezzecchi, sétimo com a outra Ducati da VR46. Álex Márquez, da Gresini Ducati, foi o oitavo, fechando a zona de pontos, enquanto Aleix Espargaró, da Aprilia, foi o nono. Enea Bastianini, com a outra Ducati oficial, completou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
MotoGP: Bagnaia fatura pole na Alemanha. Márquez sofre com quedas
MotoGP: Bezzecchi lidera TL2 marcado por duas interrupções na Alemanha
MotoGP: Zarco bate Márquez e lidera TL1 para o GP da Alemanha
MotoGP: confira horários e onde assistir ao GP da Alemanha
O Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP será disputado neste domingo (18), a partir das 9h.
Confira como foi a corrida
A corrida começou com Francesco Bagnaia mantendo a primeira posição nos metros iniciais, com Jack Miller tomando o segundo lugar, tomando a posição de Jorge Martín. Luca Marini caiu para o quarto lugar, seguido por Marc Márquez. O espanhol da Pramac passou pelo australiano da KTM na primeira volta, tomando o segundo lugar.
Na abertura da segunda volta, Bagnaia cometeu um erro e viu Miller se aproveitar para superá-lo, passando também por Marini para tomar a liderança. Na terceira volta, Márquez escapou da pista e caiu para a sétima colocação. Na curva 12, o líder do campeonato aproveitou a velocidade da Ducati para tomar a liderança, mas viu Miller recuperar a ponta na abertura da quarta volta.
Martín, que vinha em terceiro, fez uma ultrapassagem dupla no quarto giro para tomar a liderança da corrida, jogando Miller para o segundo lugar, e Bagnaia para terceiro. Márquez, por sua vez, despencou para a nona posição, superado por Marco Bezzecchi e por Álex Márquez. Já Enea Bastianini figurava em décimo na sexta volta.
Martín abriu vantagem, chegando a 1,5 segundo de frente em relação a Bagnaia na nona volta. O líder do campeonato, por sua vez, seguia pressionado por Miller, a quem superou, Luca Marinin, Brad Binder e Johann Zarco. Bastianini passou por Márquez para subir ao nono posto. Na décima volta, o espanhol da Honda caiu para 11º, superado por Aleix Espargaró.
Enquanto Binder pressionava Marini pelo quarto lugar, Maverick Viñales caiu com a Aprilia na 12ª volta, deixando a disputa. Bagnaia, mais na frente, não tinha ritmo para atacar Martín, mas conseguiu abrir frente em relação a Miller, que se aproveitou da disputa dos rivais para também abrir vantagem. Na volta final, foi Zarco quem passou por Binder, tomando o quinto lugar.
Com vantagem, Martín seguiu para vencer, seguido por Bagnaia e Miller.
Deixe seu Comentário