Jorge Martín conquistou neste sábado (15) a pole position para o Grande Prêmio da Austrália, 18ª etapa da temporada 2022 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada no circuito de Phillip Island, o piloto espanhol da Pramac Ducati registrou 1min27s767 na melhor das suas passagens e garantiu a posição de honra pela sétima vez na carreira.
A segunda posição ficou com Marc Márquez, piloto da Honda que foi apenas 0s013 mais lento em relação a Martín. Francesco Bagnaia, piloto da Ducati e vice-líder do campeonato, largará em terceiro, completando a primeira fila. Aleix Espargaró, da Aprilia, parte em quarto, sendo seguido por Fabio Quartararo, líder do campeonato e piloto da Yamaha. Johann Zarco, da Pramac, parte em sexto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Luca Marini, com uma Ducati preparada pela VR46, parte da sétima colocação, abrindo a terceira fila do grid, que contará ainda com Jack Miller, com uma Ducati da equipe oficial, e Marco Bezzecchi, companheiro de equipe de Marini. Alex Rins, da Suzuki, parte em décimo, enquanto Alex Márquez, com uma Honda da LCR, e Maverick Viñales, da Aprilia, fecham o grupo dos 12 melhores.
LEIA MAIS:
MotoGP: Marc Márquez lidera terceiro treino em Phillip Island
Zarco lidera TL2 e domina sexta-feira da MotoGP na Austrália
MotoGP: Zarco lidera primeiro treino na Austrália
Quem terá de fazer uma corrida de recuperação neste domingo será Enea Bastianini. O piloto da Gresini foi o terceiro mais rápido do primeiro grupo, e largará da 13ª colocação. O italiano da equipe satélite da Ducati foi atrapalhado em sua última volta rápida por Miguel Oliveira, e o lance passou a ser investigado pela direção de prova.
O Grande Prêmio da Austrália de MotoGP será disputado neste domingo (16), a partir da 0h. A ESPN e o Star+ mostram a corrida ao vivo.
Deixe seu Comentário