Marc Márquez está fora do Grande Prêmio da Argentina de MotoGP. O anúncio foi feito pela Honda na manhã desta segunda-feira (26), um dia depois de o espanhol fraturar o metacarpo da mão direita após um acidente no início do GP de Portugal, disputado no último domingo. A nota emitida pela equipe não dá uma previsão de retorno do multicampeão às pistas.
Ainda no início da corrida realizada em Portimão no último domingo, Márquez tentou ultrapassar Jorge Martín, mas cometeu um erro, tocou com a Ducati do espanhol da Pramac e atingiu em cheio outra Ducati, a de Miguel Oliveira. Os dois foram ao chão, com o português da Gresini precisando dos fiscais para se levantar. O piloto da Honda foi punido com uma dupla volta longa na próxima etapa.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O piloto retornou à Espanha após a corrida em Portugal, onde exames constataram uma fratura intrarticular deslocada da base do primeiro mmetacarpo do polegar da mão direita. Márquez passou por cirurgia em um hospital em Madri para redução da fratura e fixação com dois parafusos, e ficará de fora da corrida em Termas de Río Hondo.
LEIA MAIS:
MotoGP: Bagnaia toma liderança no início e vence em Portugal
A equipe japonesa não revelou quem será o substituto de Márquez na Argentina. Nas últimas vezes em que o espanhol ficou de fora, quem ocupou o lugar foi Stefan Bradl, piloto de testes da Honda que já passou pela MotoGP, e que atualmente defende a marca japonesa no Mundial de Superbike.
O Grande Prêmio da Argentina de MotoGP será disputado neste domingo (2), a partir das 14h.
Deixe seu Comentário