Marc Márquez foi o piloto mais rápido da sexta-feira (21) de treinos livres para o Grande Prêmio de Aragón, 14ª etapa da temporada 2018 da MotoGP. Na última das duas sessões realizadas nesta manhã no MotorLand, autódromo localizado na cidade espanhola de Alcañiz, o piloto da Honda anotou na melhor de suas passagens 1min47s382, conquistando a marca mais veloz do dia.
A segunda posição na tabela de tempos combinada com os dois treinamentos do dia ficou com Jorge Lorenzo, piloto da Ducati que foi 0s138 mais lento que Márquez, seu futuro companheiro na Honda. Andrea Dovizioso, piloto mais rápido da primeira sessão, apareceu em terceiro com a outra Ducati do time oficial de fábrica, e foi seguido por Cal Crutchlow, quarto com uma Honda da LCR. Andrea Iannone, da Suzuki, foi o quinto.
Danilo Petrucci, com uma Ducati preparada pela Pramac, finalizou a sexta-feira com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda. Álvaro Bautista, com uma Ducati da Ángel Nieto, apareceu a oitava colocação, logo à frente dos dois pilotos do time oficial da Yamaha, que viu Valentino Rossi, nono mais rápido, ficar à frente de Maverick Viñales.
O dia marcou ainda a estreia do espanhol Jordi Torres na Avintia, equipe satélite da Ducati. O espanhol, que atua regularmente no Mundial de Superbike pela MV Agusta e substitui nesta etapa o lesionado Tito Rabat, foi o mais lento nas duas sessões, registrando na melhor de suas passagens ao longo do dia 1min51s081, marca pouco mais de um segundo pior em relação ao obtido por Hafizh Syahrin, da Tech3.
As atividades da MotoGP no MotorLand seguem neste sábado (22), quando acontecem mais dois treinos livres e a classificação. O Grande Prêmio de Aragón da MotoGP será disputado no domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv transmite a etapa do Mundial de Motovelocidade ao vivo para todo o País.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário