Aleix Espargaró conquistou na manhã deste sábado (29) a pole position para o Grande Prêmio da Espanha, quarta etapa da temporada 2023 da MotoGP. Em um Q2 de classificação que teve uma leve chuva no circuito de Jerez Ángel Nieto, o piloto da Aprilia acertou a última volta para marcar 1min37s216 para ficar com a posição de honra tanto para a Sprint deste sábado quanto para a corrida de domingo.
A segunda posição acabou nas mãos de Jack Miller, piloto da KTM que acabou superado em 0s221 em relação ao tempo de Espargaró. A primeira fila ainda contará com Jorge Martin, terceiro com uma Ducati da Pramac. Brad Binder, com uma KTM, parte em quarto depois de vir do Q1, abrindo uma segunda fila que contará ainda com Francesco Bagnaia, melhor do Q1 com a Ducati, e Dani Pedrosa, da KTM.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Miguel Oliveira, com uma Aprilia da RNF, partirá da sétima posição, enquanto Johann Zarco, da Pramac Ducati ficou com a oitava colocação, sendo seguido por Luca Marini, com uma Ducati da VR46. Maverick Viñales, com uma Aprilia, vai largar em décimo, logo à frente de Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR. O grupo dos 12 melhores ainda contará com Álex Márquez, com uma Ducati da Gresini.
LEIA MAIS:
MotoGP: Espargaró puxa 1-2 da Aprilia no segundo treino na Espanha
Pedrosa lidera primeiro treino livre para o GP da Espanha de MotoGP
Confira horários e onde assistir ao GP da Espanha da MotoGP
Quem terá de fazer corridas de recuperação neste final de semana será Marco Bezzecchi, que marcou apenas o terceiro tempo no Q1, realizado com pista totalmente seca, e terá de largar em 13º, abrindo a quinta fila do grid de largada, que ainda contará com Franco Morbidelli, da Yamaha, e Fabio Di Giannantonio, da Gresini Ducati. Outro que vai largar de trás é Fabio Quartararo, que partirá do 16º posto com a Yamaha.
Quem não participou da sessão e não voltará à pista no final de semana foi o italiano Enea Bastianini. O piloto da Ducati não suportou as dores no corpo, ainda em decorrência do acidente sofrido no GP de Portugal, na abertura do campeonato, e optou por não seguir nas atividades do final de semana no circuito espanhol.
A partir das 10h será realizada a Sprint, enquanto o Grande Prêmio da Espanha de MotoGP será disputado no domingo (30), também às 10h. As duas corridas contarão com transmissão da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário