A MotoGP anunciou na manhã desta sexta-feira (29) o cancelamento de mais duas etapas da temporada deste ano. Agora, os GPs da Inglaterra e da Austrália, que seriam realizados em Silverstone, em 30 de agosto, e em Phillip Island, em 25 de outubro, respectivamente, não serão realizados na temporada de 2020 por conta dos efeitos da pandemia de coronavírus.
O Reino Unido impôs uma quarentena obrigatória de 14 dias para pessoas que chegarem nesta região a partir do dia 8 de junho, o que inviabilizou a realização do evento da mais importante categoria do motociclismo mundial e tem causado problemas também para a Fórmula 1. Já a Austrália ainda não definiu uma data para reabertura de fronteiras.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Estamos tristes em ter que anunciar o cancelamento desses eventos icônicos por não encontrar uma maneira logística e operacional de viabilizar a realização como resultado da pandemia e da reorganização do calendário”, comentou Carmelo Ezpeleta, diretor executivo da Dorna, promotora da MotoGP.
LEIA MAIS:
Jack Miller assina com a Ducati para 2021
Dorna anuncia plano para abrir temporada da MotoGP em julho
“Silverstone e Phillip Island são duas das corridas mais emocionantes da temporada, com ambas as pistas sempre cumprindo a promessa de entregar grandes provas do campeonato”, seguiu o dirigente, que lamentou a não realização dos dois Grandes Prêmios neste ano.
“Em nome da Dorna, eu gostaria de agradecer novamente aos fãs pela compreensão e paciência enquanto esperamos a melhora da situação. Mal podemos esperar para voltar à Silverstone e à Phillip Island no próximo ano para mais batalhas incríveis”, completou Ezpeleta.
As duas praças são tradicionais no Mundial de Motovelocidade. A Inglaterra está no calendário desde 1977, recebendo corridas em Silverstone e em Donington Park. Já a Austrália recebe a MotoGP ininterruptamente desde 1989, sempre com corridas em Phillip Island.
Com os cancelamentos de hoje, a MotoGP tem seis etapas que não serão realizadas. Além de Inglaterra e Austrália, Catar, Holanda, Finlândia e Alemanha não receberão a categoria máxima do motociclismo mundial neste ano.
Deixe seu Comentário