
O Grande Prêmio das Américas de MotoGP, marcado para o Circuito das Américas, nos Estados Unidos, terá mais uma baixa em seu grid: Enea Bastianini não correrá em Austin. O piloto da Ducati segue em recuperação da queda sofrida durante os treinos para o GP de Portugal, realizado há três semanas em Portimão, e não tem condições de correr no momento. Também nesta terça-feira (11), a Honda anunciou a ausência de Marc Márquez na terceira etapa do ano.

De acordo com nota emitida pela Ducati, Bastianini realizou um teste com uma Panigale VS4 no circuito de Misano, na Itália. Após algumas voltas e uma avaliação médica, o piloto recebeu o aviso de que ainda serão necessárias algumas semanas para que a lesão no ombro direito seja curada, e não foi liberado para a disputa.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Com a não participação de Bastianini no Circuito das Américas, quem vai disputar a etapa americana da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade pela equipe de fábrica da Ducati será Michele Pirro. O reserva já substitui Enea na última etapa, o Grande Prêmio da Argentina, realizado há duas semanas em Termas de Río Hondo.
LEIA MAIS:
MotoGP: Oliveira viaja para Austin, mas espera exame médico
MotoGP: Honda anuncia que Márquez não corre o GP das Américas
MotoGP: confira a programação e onde ver na TV ao GP das Américas
MotoGP: Razgatlioglu participa de teste da Yamaha em Jerez
Bastianini é a terceira baixa confirmada para o final de semana. Mais cedo, Marc Márquez teve sua ausência definida pela Honda para seguir a recuperação da fratura do metacarpo de um dos dedos da mão direita. Já Pol Espargaró, que sofreu um grave acidente nos treinos em Portugal, está fora por tempo indeterminado.
A lista de ausentes poderá aumentar: Miguel Oliveira, que foi abalroado por Márquez no início da corrida em Portimão, quando ocupava a segunda colocação da prova, viajou para Austin, mas passará por exames na próxima quinta-feira (13) para saber se terá ou não condições de correr a terceira etapa do campeonato.
Os treinos para o Grande Prêmio das Américas serão iniciados na sexta-feira (14), enquanto a corrida da MotoGP será disputada no domingo, a partir das 16h.
Deixe seu Comentário