Francesco Bagnaia foi o piloto mais veloz do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Alemanha, décima etapa da temporada 2022 da MotoGP. Na atividade realizada no início da manhã deste sábado (18) no circuito de Sachsenring, o piloto da Ducati, que já havia liderado o primeiro dia de treinos, registrou 1min19s765 na melhor das suas voltas.
A segunda colocação acabou nas mãos de Aleix Espargaró, piloto da Aprilia que foi 0s064 mais lento em relação a Bagnaia. Jack Miller, com a outra Ducati oficial do grid, terminou a sessão com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Johann Zarco, quarto com um equipamento da Ducati preparado pela Pramac. Jorge Martín, também da Pramac, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Líder do campeonato e piloto da Yamaha, Fabio Quartararo ficou com o sexto melhor tempo da sessão, sendo seguido por Joan Mir, sétimo com a Suzuki. A oitava colocação acabou nas mãos de Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, enquanto Maverick Viñales, da Aprilia, e Miguel Oliveira, da KTM, completaram o top-10.
LEIA MAIS:
MotoGP desembarca na Alemanha; confira onde assistir na TV
Com a realização do terceiro treino livre do final de semana, foram definidos os pilotos que disputarão a classificação direto do Q2, a rodada decisiva. Avançaram Francesco Bagnaia, Aleix Espargaró, Jack Miller, Johann Zarco, Jorge Martín, Fabio Quartararo, Joan Mir, Luca Marini, Takaaki Nakagami e Maverick Viñales.
A partir das 8h30 será realizado o quarto treino livre do final de semana. Depois, às 9h10, haverá a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP será disputado neste domingo (19), a partir das 9h. Todas as atividades contarão com transmissão ao vivo da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário