Card image
MotoGP
MotoGP: Bagnaia fatura pole na Alemanha. Márquez sofre com quedas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/06/2023
  • Atualizado: 17/06/2023 às 6:41
  • Por: Leonardo Marson

Francesco Bagnaia conquistou neste sábado (17) a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha, sétima etapa da temporada 2023 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada no circuito de Sachsenring, o piloto da Ducati e líder do campeonato registrou na última das suas voltas 1min21s409, ficando com a posição de honra para a Sprint deste sábado e a corrida principal de domingo.

Francesco Bagnaia
Foto: MotoGP

A segunda posição ficou com Luca Marini, piloto de uma Ducati da VR46 que acabou batido em 0s078 por Bagnaia. A primeira fila ainda contará com Jack Miller, da KTM. Johann Zarco vai largar da quarta posição com uma Ducati da Pramac, enquanto Marco Bezzecchi, companheiro de Marini, e Jorge Martín, parceiro de Zarco, fecham o grupo dos seis primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Marc Márquez, que protagonizou nada menos do que três quedas na sessão, vai partir da sétima posição com a Honda, tendo Álex Márquez, com uma Ducati da Gresini, e Brad Binder, da KTM, na terceira fila. Aleix Espargaró, com uma Aprilia, larga em décimo, logo à frente de Enea Bastianini, da Ducati. O top-12 do grid é completado por Fabio Quartararo, da Yamaha.

LEIA MAIS:

MotoGP: Bezzecchi lidera TL2 marcado por duas interrupções na Alemanha
MotoGP: Zarco bate Márquez e lidera TL1 para o GP da Alemanha
MotoGP: confira horários e onde assistir ao GP da Alemanha

A sessão foi marcada ainda por quedas de Márquez. O piloto da Honda correu o Q1 com pneus para pista seca em seu giro final em Sachsenring, que começava a ter um trilho na linha rápida do circuito. Houve tempo para o espanhol pegar uma nova moto e melhorar seu tempo para avançar com o segundo tempo, atrás de Binder. No Q2, o espanhol sofreu um highside e caiu outra vez.

Outro que foi ao chão foi Marco Bezzecchi, que se classificou diretamente para o Q2 da classificação. Com oito minutos para o final da definição das posições de largada, o italiano tombou após sofrer um highside, danificando a Ducati preparada pela VR46. Nos minutos finais, Johann Zarco tombou na curva 1, mesmo ponto onde Márquez caiu de novo.

Ainda neste sábado, a partir das 10h, será realizada a corrida Sprint em Sachsenring. O Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP tem largada marcada para 9h de domingo (18).

Deixe seu Comentário

Comentários