
Aleix Espargaró venceu neste domingo (6) o Grande Prêmio da Inglaterra, nona etapa da temporada 2023 da MotoGP, disputado no circuito de Silverstone. O piloto da Aprilia superou Francesco Bagnaia na última das 20 voltas de corrida para vencer pela segunda vez no campeonato deste ano da principal categoria do motociclismo mundial.

Bagnaia, com uma Ducati, ficou com a segunda posição, terminando apenas 0s215 atrás de Espargaró. O pódio em Silverstone ainda contou com Brad Binder, terceiro colocado com uma moto da KTM. Miguel Oliveira, com uma Aprilia da RNF, terminou em quarto, e Maverick Viñales, companheiro de equipe de Espargaró, completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jorge Martín, com uma Ducati preparada pela Aprilia, fechou a corrida com a sexta colocação, terminando à frente de Luca Marini, sétimo com uma Ducati da VR46. Jack Miller, piloto da KTM, cruzou a linha de chegada com a oitava colocação, sendo seguido por Johann Zarco, nono com a Pramac Ducati. Raul Fernández, com uma Aprilia da RNF, foi o décimo.
Após a disputa do GP da Inglaterra, a temporada 2023 da MotoGP tem a liderança de Bagnaia, que soma 214 pontos, contra 173 pontos de Martín, o segundo colocado. Marco Bezzecchi, que caiu durante a corrida, é o terceiro com 167, enquanto Binder, com 131, é o quarto. Zarco, que soma 122, fecha a lista dos cinco melhores.
A temporada da MotoGP terá sequência no dia 20 de agosto, com o Grande Prêmio da Áustria, no Red Bull Ring.
Deixe seu Comentário