A MotoGP anunciou na manhã desta terça-feira (7) o adiamento de mais duas etapas da temporada 2020 por conta da pandemia de coronavírus que já infectou mais de um milhão de pessoas em todo o planeta. Desta vez, a principal categoria do motociclismo mundial postergou a realização dos GPs da Itália, marcado para Mugello, e da Catalunha, em Barcelona.
Após o cancelamento do GP do Catar, que teve corridas apenas das classes Moto2 e Moto3 realizadas no circuito de Losail no início de março, o Mundial de Motovelocidade adiou todas as etapas seguintes: Tailândia, Argentina, Américas, Espanha e França, e agora as provas na Itália e na Catalunha.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A Itália é um dos principais focos do Covid-19, e tinha sua etapa do Mundial de Motovelocidade marcada para o dia 31 de maio, o que já provocava a ameaça do adiamento, o que de fato aconteceu. Já a prova em Barcelona tinha o adiamento cogitado desde que a Fórmula 1 postergou a realização do GP da Espanha, no mesmo local.
LEIA MAIS:
Andrea Iannone é suspenso por 18 meses por doping
A não realização da etapa catalã significa ainda que Jorge Lorenzo, pelo menos em um primeiro momento, não poderá realizar sua reestreia pela Yamaha. O espanhol, tricampeão do mundo com o time de Iwata, se tornou piloto de testes neste ano, e disputaria apenas a corrida em Barcelona.
Caso não haja mais adiamentos, a nova etapa de abertura da temporada 2020 da MotoGP será disputada no dia 21 de junho, com a realização do Grande Prêmio da Alemanha, corrida marcada para o circuito de Sachsenring.
Deixe seu Comentário