Franco Morbidelli foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Espanha, etapa que abre a temporada MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (17) no circuito de Jerez Ángel Nieto, o piloto da SIC registrou na melhor de suas passagens 1min38s125.
A segunda colocação ficou com Fabio Quartararo, companheiro de Morbidelli na SIC, que foi 0s027 mais lento em relação ao italiano. Brad Binder, com uma KTM, ficou com a terceira posição, sendo seguido por Marc Márquez, piloto da Honda que foi o mais veloz da primeira sessão do dia. Pol Espargaró, com a KTM, completou o grupo dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Cal Crutchlow, com uma Honda preparada pela LCR, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Maverick Viñales, sétimo com uma Yamaha. Johann Zarco, com uma Ducati da Avintia, terminou a sessão com a oitava posição, ficando à frente de Andrea Dovizioso, da Ducati. Francesco Bagnaia, da Pramac, equipe satélite da Ducati, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Márquez lidera primeiro treino da MotoGP na Espanha
Confira a programação do GP da Espanha de MotoGP
Pol Espargaró substitui Álex Marquez na Honda a partir de 2021
Veja como está o grid para 2021
SIC renova com Morbidelli até o final de 2022
A sessão contou com uma queda de Márquez, que caiu em baixa velocidade de sua moto quando restavam 20 minutos para o encerramento da atividade. Quem quase caiu foi Aleix Espargaró, piloto da Aprilia, que conseguiu controlar a moto na curva 6, não sem perder velocidade.
A programação da MotoGP seguirá neste sábado (18), quando serão realizados dois treinos livres e a classificação. O Grande Prêmio da Espanha de MotoGP será disputado no domingo (19), a partir das 9h, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário