Franco Morbidelli foi o piloto mais rápido da sexta-feira (25) de treinos livres para o Grande Prêmio da Catalunha, oitava etapa da temporada da MotoGP. O italiano foi o melhor no último dos dois treinos livres realizados no Circuito de Barcelona, na Espanha, ao marcar 1min39s789 com uma Yamaha preparada pela SRT, sendo o melhor do dia.
A segunda posição ficou com Johann Zarco, piloto da Avintia, equipe satélite da Ducati, que acabou 0s109 atrás do tempo de Morbidelli. Brad Binder, com uma KTM, ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por Maverick Viñales, quarto com uma moto da equipe oficial da Yamaha. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Mais rápido do primeiro treino do dia, Fabio Quartararo ficou com a sexta posição ao final do dia. O piloto da SRT foi seguido por Joan, sétimo com a Suzuki, enquanto Pol Espargaró, da KTM, completou a sexta-feira com o oitavo melhor tempo. Álex Márquez, com a Honda, foi o nono, enquanto Valentino Rossi, com a Yamaha, fechou a lista dos dez primeiros.
LEIA MAIS:
Viñales vê Bagnaia cair e vence em Misano na MotoGP
Líder do campeonato, Andrea Dovizioso foi o único dos cinco primeiros colocado na tabela de pontos fora do grupo dos dez primeiros. O italiano da Ducati foi o 15º colocado. Já Francesco Bagnaia, um dos destaques do último final de semana em Misano, foi ainda mais discreto, ficando apenas com o 20º tempo com a Ducati da Pramac.
A programação da MotoGP em Barcelona terá sequência neste sábado (26). Haverá dois treinos livres, marcados para 4h55 e 8h30, respectivamente. Depois, às 9h10, será realizada a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio da Catalunha será disputado no domingo, a partir das 10h, com transmissão dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário