Franco Morbidelli conquistou neste sábado (14) a pole position para o Grande Prêmio de Valência, penúltima etapa da temporada 2020 da MotoGP. Na classificação realizada nesta manhã no Circuito Ricardo Tormo, na Espanha, o piloto da Yamaha preparada pela SRT marcou 1min30s191, garantindo a posição de honra.
A segunda posição ficou com Jack Miller, piloto da Pramac Ducati que foi 0s096 mais lento em relação a Morbidell. A primeira fila ainda contará com Takaaki Nakagami, terceiro com uma Honda da LCR. Johann Zarco, da Avintia Ducati, parte em quarto, sendo seguido por Pol Espargaró, da KTM. Maverick Viñales, da Yamaha, completa a lista dos seis primeiros no grid.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Aleix Espargaró colocou a Aprilia na sétima posição do grid, sendo seguido por Francesco Bagnaia, com uma Ducati da Pramac. A terceira fila será completada por Brad Binder, piloto da KTM que foi o mais rápido da primeira rodada da classificação. Miguel Oliveira, com uma KTM da Tech3, fecha a lista dos dez primeiros.
LEIA MAIS:
Miller lidera sexta-feira de treinos da MotoGP em Valência
Entre os postulantes ao título da temporada, Fábio Quartararo, atual segundo colocado no campeonato, ficou com a 11ª colocação após avançar com a segunda vaga no Q1. Já Joan Mir, líder do campeonato e com o primeiro “match point” para definir o título, ficou somente com a 12ª posição com a moto da Suzuki.
A sessão ainda foi marcada por uma forte queda de Álex Márquez. Ainda no Q1, o piloto da Honda sofreu um highside, sendo catapultado da moto. O espanhol precisou de ajuda para se levantar após o tombo, mas deixou o local do acidente andando sem o auxílio dos fiscais, mesmo demonstrando sentir dores nas costas.
O Grande Prêmio de Valência de MotoGP será disputado neste domingo (15), a partir das 10h, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário