Marc Márquez conquistou na madrugada deste sábado (27) a pole position para o Grande Prêmio da Austrália, antepenúltima etapa da temporada 2018 da MotoGP. Em uma classificação marcada pelo clima instável no circuito de Phillip Island, o piloto da Honda não deu chances aos rivais, anotou 1min29s199, e garantiu a posição de honra na pista localizada em Victoria pelo quinto ano seguido.
A segunda posição no grid de largada ficou com Maverick Viñales, piloto da Yamaha que acabou a classificação distante 0s310 do tempo obtido pelo campeão da atual temporada. A primeira fila ainda contará com Johann Zarco, terceiro colocado com a Yamaha preparada pela Tech3.
Andrea Iannone, piloto mais veloz da sexta-feira, partirá da quarta posição com a Suzuki, enquanto seu companheiro de equipe, Álex Rins, iniciará a etapa de Phillip Island em quinto. Jack Miller, com uma Ducati preparada pela Pramac, completa a segunda fila na Austrália.
Valentino Rossi iniciará a corrida em sétimo com a Yamaha, e terá ao seu lado na terceira fila Danilo Petrucci, com uma Ducati da Pramac, e Andrea Dovizioso, da Ducati. Hafizh Syahrin, com uma Yamaha da Tech3, parte em décimo, logo à frente de Pol Espargaró, da KTM, e Álvaro Bautista, que substitui Jorge Lorenzo na Ducati na Austrália.
O Grande Prêmio da Austrália de MotoGP será disputado neste domingo (28), a partir das 2h, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário