Marc Márquez foi o piloto mais veloz do terceiro treino livre para o Grande Prêmio do Catar, prova que abre a temporada 2019 da MotoGP. O espanhol da Honda precisou superar uma queda sofrida nos minutos iniciais da atividade realizada na manhã deste sábado (9) no circuito de Losail para marcar 1min54s677 na melhor de suas passagens na atividade, garantindo o melhor tempo.
LEIA MAIS:
Com recorde, Márquez lidera TL2 da MotoGP no Catar
Rossi lidera primeiro treino da MotoGP no Catar
A segunda colocação na classificação ficou com Francesco Bagnaia, piloto da Pramac Ducati que faz sua estreia na categoria rainha neste final de semana. Pol Espargaró, da KTM, foi outra surpresa ao se colocar na terceira colocação, seguido por Valentino Rossi, piloto da Yamaha que, mesmo com o quarto tempo nesta sessão, será obrigado a participar do Q1 na classificação. Takaaki Nakagami, da LCR Honda, foi o quinto.
Líder durante grande parte do terceiro treino livre em Losail, Álex Rins terminou a sessão em sexto com a Suzuki, sendo seguido por Franco Morbidelli, sétimo com a Yamaha da SIC. Maverick Viñales, com uma Yamaha da equipe oficial, acabou o treinamento com o oitavo posto, ficando logo à frente de Johann Zarco, nono com uma KTM da Tech3. Miguel Oliveira, companheiro de Pol Espargaró na KTM, fechou o top-10.
Jorge Lorenzo, que estreia na Honda neste final de semana, sofreu uma queda forte na curva seis ainda nos minutos iniciais da atividade no circuito localizado nas cercanias de Doha, capital do Catar. Depois de ficar no chão por alguns minutos, o espanhol deixou a pista em uma moto de serviço. O dono da moto número 99 ainda se recupera de uma fratura no punho esquerdo.
A partir das 14h, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada em Losail. O Grande Prêmio do Catar será disputado neste domingo (10), também às 14h. Tanto a classificação quanto a corrida serão transmitidos pelo canal de TV por assinatura Sportv.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário