Card image
MotoGP
Márquez se iguala a lendas da MotoGP com quarto título seguido

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/10/2019
  • Atualizado: 06/10/2019 às 11:41
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez entrou em um grupo seleto na história do motociclismo neste domingo (6), ao conquistar o sexto título na MotoGP e o oitavo título no Mundial de Motovelocidade. O espanhol, que selou a conquista deste ano ao vencer o Grande Prêmio da Tailândia, prova disputada no Circuito de Chang, se tornou apenas o quinto piloto a vencer a mais importante divisão do Mundial quatro vezes consecutivas.

Marc Márquez
Márquez celebra oitavo título mundial de Motovelocidade, o sexto na MotoGP. (Foto: Honda)

Dominante nos últimos sete anos, quando conquistou seus seis títulos na “categoria rainha”, Márquez se colocou em uma lista da qual já pertencem Mike Hailwood, campeão entre 1962 e 1965, Giacomo Agostini, vencedor de todos os campeonatos entre 1966 e 1972, Mick Doohan, vitorioso sempre entre 1994 e 1998, e Valentino Rossi, que enfileirou títulos de 2001 a 2005.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O título também tornou Márquez o terceiro piloto com mais títulos na mais importante categoria do Mundial de Motovelocidade de forma isolada. Dono de seis conquistas, o piloto da Honda deixou Doohan, que tem cinco para trás. O maior vencedor é Agostini, que tem oito títulos da antiga 500cc, os sete em sequência, mais a conquista de 1975. Valentino Rossi possui sete títulos entre a 500cc e a MotoGP.

LEIA MAIS:
Márquez vence na Tailândia e é campeão da MotoGP

Márquez ainda quebrou uma marca própria. Desta vez, o piloto venceu o campeonato com cinco etapas de antecedência. Em 2014, quando venceu as dez primeiras etapas da temporada, o espanhol definiu o título com quatro corridas de antecipação. Foram 13 vitórias naquele ano, enquanto na atual temporada, o dono da moto número 93 já soma nove triunfos.

A atual temporada de Márquez é praticamente perfeita. Exceção feita ao GP das Américas, onde caiu e abandonou, saindo derrotado pela primeira vez na carreira no Circuito das Américas, o espanhol alcançou o pódio em todas as corridas. Além das nove vitórias, Márquez soma não menos impressionantes cinco segundos lugares, o que dá 14 pódios, mesma quantidade obtida em 2014 e em 2018.

A MotoGP terá sequência daqui dois domingos com a disputa do Grande Prêmio do Japão, prova marcada para o circuito de Motegi.

Deixe seu Comentário

Comentários