Marc Márquez entrou em um grupo seleto na história do motociclismo neste domingo (6), ao conquistar o sexto título na MotoGP e o oitavo título no Mundial de Motovelocidade. O espanhol, que selou a conquista deste ano ao vencer o Grande Prêmio da Tailândia, prova disputada no Circuito de Chang, se tornou apenas o quinto piloto a vencer a mais importante divisão do Mundial quatro vezes consecutivas.
Dominante nos últimos sete anos, quando conquistou seus seis títulos na “categoria rainha”, Márquez se colocou em uma lista da qual já pertencem Mike Hailwood, campeão entre 1962 e 1965, Giacomo Agostini, vencedor de todos os campeonatos entre 1966 e 1972, Mick Doohan, vitorioso sempre entre 1994 e 1998, e Valentino Rossi, que enfileirou títulos de 2001 a 2005.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O título também tornou Márquez o terceiro piloto com mais títulos na mais importante categoria do Mundial de Motovelocidade de forma isolada. Dono de seis conquistas, o piloto da Honda deixou Doohan, que tem cinco para trás. O maior vencedor é Agostini, que tem oito títulos da antiga 500cc, os sete em sequência, mais a conquista de 1975. Valentino Rossi possui sete títulos entre a 500cc e a MotoGP.
LEIA MAIS:
Márquez vence na Tailândia e é campeão da MotoGP
Márquez ainda quebrou uma marca própria. Desta vez, o piloto venceu o campeonato com cinco etapas de antecedência. Em 2014, quando venceu as dez primeiras etapas da temporada, o espanhol definiu o título com quatro corridas de antecipação. Foram 13 vitórias naquele ano, enquanto na atual temporada, o dono da moto número 93 já soma nove triunfos.
A atual temporada de Márquez é praticamente perfeita. Exceção feita ao GP das Américas, onde caiu e abandonou, saindo derrotado pela primeira vez na carreira no Circuito das Américas, o espanhol alcançou o pódio em todas as corridas. Além das nove vitórias, Márquez soma não menos impressionantes cinco segundos lugares, o que dá 14 pódios, mesma quantidade obtida em 2014 e em 2018.
A MotoGP terá sequência daqui dois domingos com a disputa do Grande Prêmio do Japão, prova marcada para o circuito de Motegi.
Deixe seu Comentário