Dominante ao longo de toda a temporada da MotoGP, Marc Márquez tem neste final de semana o primeiro “match point” para conquistar seu sexto título mundial na principal categoria do motociclismo mundial, e o oitavo no Mundial de Motovelocidade. O piloto da Honda disputa o Grande Prêmio da Tailândia, prova que acontece no circuito de Chang, em Buriram, e precisa abrir mais dois pontos em relação a Andrea Dovizioso para comemorar mais um título.
Restando cinco etapas para o final do campeonato, Márquez tem uma vantagem de 98 pontos em relação ao rival da Ducati, restando 125 pontos em disputa. Desta forma, se o piloto da Honda ampliar para cem pontos a vantagem para Dovizioso, fatura o título, já que o italiano até poderia igualar a pontuação, mas perderia o campeonato por ter menos vitórias que o espanhol.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Márquez será campeão se vencer em Buriram, pois ampliaria a diferença para, pelo menos, 103 pontos, definindo o título independente da posição de Dovizioso. Caso termine entre segundo e quarto, o piloto da Honda precisa que o rival da Ducati termine imediatamente atrás. Com a quinta posição, o pentacampeão será campeão caso Dovi termine de sétimo para trás.
LEIA MAIS:
Veja os horários do GP da Tailândia de Motovelocidade
Outros dois cenários darão o título para Márquez já neste final de semana. Se o espanhol completar a corrida entre a sexta e a 13ª colocação, será campeão se Dovizioso terminar duas posições atrás. Por fim, Caso o piloto da Honda complete a corrida na 14ª posição, conquistará o título desde que o italiano da Ducati termine a corrida fora da zona de pontos.
Os treinos para o Grande Prêmio da Tailândia de MotoGP serão abertos na noite desta quinta-feira, a partir das 23h55. A corrida está marcada para 4h de domingo (5), com transmissão ao vivo dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário