Card image
MotoGP
Márquez impede manobra de Dovizioso, e vence na Tailândia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/10/2018
  • Atualizado: 07/10/2018 às 5:00
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez venceu na manhã deste domingo (7) o Grande Prêmio da Tailândia, disputado no Circuito Internacional de Chang. O espanhol da Honda travou um ótimo duelo com Andrea Dovizioso, com quem travou um duelo pela vitória até a última curva da última volta. O resultado representa a sétima vitória do piloto na atual temporada da principal categoria do Mundial de Motovelocidade.

Andando próximo de Valentino Rossi, nas primeiras voltas, e de Dovizioso, a partir da 11ª das 26 voltas, Márquez passou a buscar efetivamente a liderança nas últimas cinco voltas, chegando a ultrapassar o italiano da Ducati, mas tomando o troco. A manobra decisiva veio na última volta, quando o piloto da Honda conseguiu a ultrapassagem, e teve que dar o “x” após a última curva.

Dovizioso terminou a prova na segunda colocação, chegando colado em Márquez. Próximo dos dois primeiros também, Maverick Viñales terminou em terceiro com a Yamaha, enquanto Rossi, ponteiro nas voltas iniciais, ficou com a quarta colocação com a outra Yamaha. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Johann Zarco, com uma Yamaha da Tech3.

Álex Rins fechou a corrida na sexta colocação com a Suzuki, sendo seguido por Cal Crutchlow, piloto da LCR Honda que chegou a andar na quarta posição, mas que perdeu rendimento na segunda metade da prova. Álvaro Bautista, com uma Ducati da Ángel Nieto, foi o oitavo, e chegou à frente da dupla da Pramac Ducati, time que viu Danilo Petrucci ser o nono, e Jack Miller, o décimo.

A classificação do campeonato tem agora Marc Márquez com 271 pontos, contra 194 de Andrea Dovizioso. Assim, o espanhol pode conquistar o título da temporada já na próxima etapa, o GP do Japão. Valentino Rossi é o terceiro, agora com 172, e é seguido por Maverick Viñales, quarto com 146. Sem disputar o GP da Tailândia neste domingo, Jorge Lorenzo estacionou nos 130 pontos, e é o quinto.

A MotoGP dá sequência ao seu campeonato daqui dois domingos, com a realização do Grande Prêmio do Japão, marcado para o circuito de Motegi.

Foto: Getty Images