Marc Márquez quebrou o braço direito na queda sofrida durante o Grande Prêmio da Espanha, corrida de abertura da temporada 2020 da MotoGP. O piloto da Honda vinha em uma prova de recuperação neste domingo (19) em Jerez, e já ocupava a terceira posição, depois de cair para 18º ao passar pela área de escape, quando foi catapultado da moto.
O acidente BIZARRO de @marcmarquez93 na #MotoGPFOXSports. 😰😰😰 pic.twitter.com/mPVPM1C8bj
— FOX Sports Brasil (de 🏠) (@FoxSportsBrasil) July 19, 2020
Ao sofrer o highside na curva 3 do traçado localizado na região espanhola de Cádiz, Márquez caiu com violência. O piloto acusou dores no braço imediatamente, e recebeu um colar cervical para ser levado de ambulância ao centro médico do circuito de Jerez Ángel Nieto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Ángel Charte, médico da MotoGP, confirmou a fratura do braço do hexacampeão mundial da “categoria rainha” do motociclismo mundial. Márquez foi encaminhado de helicóptero para um hospital em Barcelona, onde fará uma cirurgia na segunda-feira.
LEIA MAIS:
Quartararo vence o GP da Espanha; Márquez sofre queda forte
“Foi uma queda de alta energia, com trauma no peito no lado direito. Braço direito com impacto pneumático, terceiro terço do úmero, embora não totalmente deslocado, com lesão imobilizada. Ele será transferido para Barcelona para tratamento definitivo”, disse Charte.
O final de semana foi marcado por muitos acidentes com consequências sérias. Alex Rins caiu no sábado durante a classificação, fraturou e deslocou o ombro direito, não correndo neste domingo. Outro que não foi para a prova foi Cal Crutchlow, que sofreu uma concussão ao cair no warm up.
Apesar da fratura, Márquez ainda não está fora da segunda etapa da temporada, marcada para o próximo final de semana, novamente em Jerez.
Deixe seu Comentário