Marc Márquez foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio das Américas de MotoGP, que é realizado em Austin, nos Estados Unidos. Na atividade realizada no início da tarde desta sexta-feira (1), o piloto da Honda se aproveitou da pista mais seca na parte final da sessão para marcar 2min15s872 na melhor das suas voltas.
A segunda posição ficou com Jack Miller, piloto da Ducati que chegou a liderar o treinamento, mas que acabou superado em 0s167 por Márquez. Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac, ficou com o terceiro melhor tempo da sessão, enquanto Miguel Oliveira, da KTM, foi o quarto mais rápido. A lista dos cinco primeiros foi completada por Pol Espargaró, da Honda.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Álex Márquez, com uma Honda preparada pela LCR, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Álex Rins, melhor piloto da Suzuki na atividade. Vencedor das últimas duas etapas e vice-líder do campeonato, Francesco Bagnaia foi o oitavo com uma Ducati. Brad Binder, da KTM, e Iker Lecuona, da Tech3 KTM, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Em luto por morte de primo, Viñales não corre em Austin na MotoGP
Confira a programação e onde ver na TV ao GP das Américas de MotoGP
Primo de Maverick Viñales morre após acidente em Jerez
Quem não foi bem na sessão que abriu o final de semana da MotoGP foi Fabio Quartararo. O líder do campeonato sofreu com o desempenho da Yamaha na pista molhada, e foi apenas o 15º mais rápido da sessão. O desempenho do francês o colocou duas posições à frente de Franco Morbidelli, que fechou o treinamento com o 17º lugar, com a outra Yamaha da equipe oficial.
A segunda sessão de treinos livres da MotoGP em Austin está marcada para 16h10, com transmissão dos canais Fox Sports e do Star+. O Grande Prêmio das Américas será disputado às 16h, com exibição ao vivo das plataformas do Grupo Disney.
Deixe seu Comentário