Marc Márquez não vai disputar o GP da Argentina da MotoGP neste final de semana devido aos problemas de visão dupla que voltaram após o acidente sofrido pelo piloto espanhol sofreu na Indonésia. O anúncio foi feito pela Honda na manhã desta terça-feira (29).
O espanhol da moto 93 sofreu uma queda durante o warm-up na pista de Mandalika, que fez sua estreia nesta temporada do Mundial de Motovelocidade. Ele foi projetado para fora de sua moto e teve um forte impacto contra o solo. Depois da ocorrência ele foi avaliado pela equipe médica, que detectou uma concussão e vetou sua participação na corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
Durante seu retorno à Espanha, Marc Marquez começou a se sentir desconfortável com sua visão. Com isso, passou novamente por avaliação em um hospital de Madri para refazer exames e confirmar que realmente não havia sofrido nenhum dano mais grave no cérebro. O único diagnóstico além da concussão foi o de diplopia.
Leia mais:
Organizado por RACING, Capacete de Ouro é destaque no site da FIA
Felipe Drugovich coloca o Brasil na liderança da F2
A diplopia é uma consequência da batida forte com a cabeça e causa visão dupla, quando se vê duas imagens de um mesmo objetivo. Essa não é a primeira vez que o piloto da Honda sofre com a condição: em outubro de 2021, ele sofreu uma queda durante os treinos do GP de Portugal e também teve sua vista afetada.
Na última segunda-feira (28), Márquez esteve em Barcelona e visitou seu oftalmologista, Dr. Sánchez Dalmau, e realizou mais um check-up médico após o novo acidente. Neste novo exame foi constatado que o quadro de diplopopia mostrou uma melhora notável. “A segunda avaliação realizada em Marc Marquez mostrou uma evolução muito favorável na paralisia do quarto nervo direito, afetado pela queda ocorrida no GP da Indonésia”, comenta Dalmau. “A recuperação ainda não está completa, e Marc Marquez deve seguir o regime terapêutico estabelecido com tratamento conservador”, finaliza o oftalmologista.
O GP da Argentina acontece neste final de semana no circuito de Termas de Rio Hondo, e está de volta ao calendário da MotoGP após adiamentos em 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19. Para o lugar de Márquez a Honda anunciou a escalação do alemão Stefan Bradl, que substituiu o espanhol inúmeras vezes ao longo das últimas corridas.
Deixe seu Comentário