Marc Márquez está fora do Grande Prêmio da Andaluzia de MotoGP. O traumatologista da categoria mais importante do motociclismo mundial, Doutor Xavier Mir, afirmou que o piloto da Honda, que passará por cirurgia nesta terça-feira, não poderá disputar a corrida deste domingo, em Jerez, por conta do braço fraturado no último domingo, após uma queda durante o GP da Espanha, também disputado no circuito próximo a Cádiz.
“Marc não estará em Jerez neste final de semana, e o objetivo é que ele possa correr novamente em Brno. É um ferimento de certa gravidade. Se o nervo não estiver afetado, podemos estabilizar a fratura e reduzir o prazo de recuperação”, disse Xavier Mir, em declaração à Radio Catalunha. A chance de retorno de Márquez é para o GP da República Tcheca, em Brno.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Márquez fazia uma corrida de recuperação após escapar da pista, e vinha na terceira posição quando sofreu um highside, sendo catapultado da moto na 22ª das 25 voltas da prova. Ainda no domingo, o hexacampeão da MotoGP teve a fratura no braço direito detectada, mas a confirmação da não participação no GP da Andaluzia veio apenas nesta segunda-feira.
LEIA MAIS:
Quartararo vence o GP da Espanha; Márquez sofre queda forte
Márquez fratura o braço direito em queda durante o GP da Espanha
De acordo com o site americano Motorsport.com, a Honda não deverá ter um substituto para Marc Márquez no final de semana, correndo apenas com Álex Márquez. Piloto da LCR, time satélite da Honda, Cal Crutchlow também passará por cirurgia nesta terça-feira, no punho. Quem também é dúvida para o final de semana é Álex Rins, piloto da Suzuki que fraturou o ombro.
O Grande Prêmio da Andaluzia de MotoGP será disputado no domingo, a partir das 9h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário