Marc Márquez foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Aragón, 13ª etapa da temporada da MotoGP. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (10) no MotorLand, circuito localizado em Alcaniz, na Espanha, o piloto da Honda registrou na melhor das suas passagens 1min48s048, não sendo superado por ninguém.
A segunda posição ficou nas mãos de Joan Mir, piloto da Suzuki que acabou batido em 0s971 por Márquez. Francesco Bagnaia, com uma Ducati, foi o terceiro melhor na folha de tempos, sendo seguido por Álex Márquez, quarto com uma Honda preparada pela LCR. O grupo dos cinco melhores foi completado por Jack Miller, companheiro de equipe de Bagnaia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Aleix Espargaró, com uma Aprilia, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Johann Zarco, sétimo com uma Ducati preparada pela Pramac. Líder do campeonato e piloto da Yamaha, Fabio Quartararo registrou apenas o oitavo melhor tempo, enquanto Takaaki Nakagami, da LCR, foi o nono. Pol Espargaró, com a outra Honda oficial, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Aragón de MotoGP
A atividade marcou a estreia de Maverick Viñales na Aprilia. O piloto, que foi demitido da Yamaha, ficou com o 19º tempo entre 22 pilotos. Já Iker Lecuona caiu na curva 16 com a KTM da Tech3 ainda nos primeiros minutos. O espanhol saiu caminhando sem ajuda e voltou à pista depois, marcando o 16º tempo do treinamento.
A partir das 9h10 será realizada a segunda sessão de treinos livres do final de semana, com transmissão do Fox Sports e do Star +. O Grande Prêmio de Aragón de MotoGP tem largada marcada para 9h de domingo (12), também com exibição do canal e da plataforma de streaming do Grupo Disney.
Deixe seu Comentário