A KTM anunciou nessa terça-feira (17) a dispensa de Johann Zarco do restante da temporada da MotoGP. O francês, que chegou da Tech3 no início desta temporada, já havia revelado que deixaria o time ao final da temporada, mas a equipe da fábrica austríaca optou por antecipar o rompimento do vínculo com o piloto. Mika Kallio, finlandês de 36 anos, passa a ser o companheiro de Pol Espargaró.
Zarco tinha um contrato de duas temporadas, mas demonstrou muitas dificuldades para se adaptar à RC16. O melhor resultado do francês pela KTM foi um décimo lugar obtido no Grande Prêmio da Catalunha, disputado em Barcelona. No último final de semana, o piloto obteve a 11ª colocação no Grande Prêmio de San Marino e da Riviera de Rimini, enquanto Pol Espargaró terminou em sétimo, depois de largar em segundo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Temos que tomar decisões para garantir que nossos recursos sejam usados da melhor forma possível, e estamos atualmente em uma direção positiva com nossa estrutura de MotoGP. Acreditamos piamente que Mika pode nos ajudar com este estágio com seu conhecimento e experiência. É primordial que nós verifiquemos nossos resultados em testes em condições reais de corrida para começar 2020 na melhor posição”, disse Pit Beirer, diretor de motorsports da KTM.
LEIA MAIS:
Márquez supera Quartararo na volta final e vence em Misano
Fernández bate DiGiannantonio no fim e vence na Moto2 em Misano
Suzuki impede ataque de McPhee e vence em Misano na Moto3
Ferrari fecha etapa de Misano da MotoE com nova vitória
“Mika provou sua habilidade na RC16 e estamos felizes dele se unir ao line-up como um piloto titular novamente. Não há dúvidas de que nosso foco estará na nova configuração com a moto número 82, enquanto lutaremos por pontos nas últimas corridas do campeonato”, seguiu o dirigente da KTM, que também agradeceu os serviços prestados por Zarco no curto período em que o francês passou no time.
“Ao mesmo tempo, queremos expressar nossa gratidão a Johann por seus esforços desde que ele se juntou ao nosso ambicioso projeto, em novembro do ano passado. Nós agora temos que pensar no futuro e dar este passo. A KTM continuará apoiando-o até o final de nosso contrato, no final de 2019, e desejamos verdadeiramente tudo de melhor a ele no futuro”, completou o dirigente.
Sem Zarco e com Kallio, a KTM se prepara para a sequência da temporada da MotoGP, que acontece já neste final de semana, com a realização do Grande Prêmio de Aragón, prova que acontece no MotorLand, autódromo localizado na cidade espanhola de Alcañiz.
Deixe seu Comentário