O espanhol Jorge Lorenzo será o 32º piloto a integrar o Hall da Fama da MotoGP, grupo que reúne alguns dos pilotos de maior destaque que já competiram no Mundial de Motovelocidade desde os primórdios do campeonato.
LEIA MAIS:
Valentino Rossi vence prêmio Laureus de Ícone Esportivo
Verstappen recebe prêmio Laureus de “Atleta do Ano”
Quartararo dispara na frente e vence o GP de Portugal de MotoGP
A cerimônia de inclusão de Lorenzo a este seleto grupo será realizada neste sábado, durante as atividades do Mundial para o GP da Espanha, que será disputado no circuito de Jerez. Pentacampeão Mundial, o espanhol conquistou os campeonatos das 250cc em 2006 e 2007 correndo de Aprilia, e três na MotoGP, em 2010, 2012 e 2015, todos pela Yamaha. Na classe rainha, o piloto de Palma de Mallorca ainda contabiliza passagens por Honda e Ducati.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
Lorenzo é o quinto piloto espanhol a integrar o Hall da Fama da MotoGP, juntando-se aos compatriotas Ángel Nieto, Álex Crivillé, Dani Pedrosa e Jorge Martínez Aspar. Ao lado deste último, o ex-piloto da Yamaha é um dos maiores vencedores do circuito de Jerez, com cinco vitórias em todas as categorias.
Além de Lorenzo, teremos mais duas nomeações ao Hall da Fama da MotoGP em 2022: Max Biaggi e Hugh Anderson. O primeiro será agraciado no GP da Itália, em Mugello, enquanto o segundo aguardará até o GP da Austrália, em Phillip Island, para receber a honraria.
Deixe seu Comentário