Card image
MotoGP
Gresini anuncia Álex Márquez para temporada 2023 da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/06/2022
  • Atualizado: 26/06/2022 às 7:29
  • Por: Leonardo Marson

A Gresini anunciou na manhã deste domingo (26) a contratação de Álex Márquez para a temporada 2023 da MotoGP. O piloto, que já passou pela Honda e que defende atualmente a LCR, time satélite da marca japonesa, chega a nova esquadra para ocupar o lugar de Enea Bastianini, que é cotado para correr no time oficial da Ducati, e terá como companheiro Fabio Di Giannantonio.

Alex Márquez
Di Giannantonio e Márquez serão parceiros na Gresini em 2023. (Foto: Gresini)

No Mundial de Motovelocidade, Álex Márquez possui dois títulos mundiais: o da Moto3, em 2014, e o da Moto2, em 2019. O piloto subiu para a MotoGP em 2020 para ter como companheiro de equipe na Honda o irmão, Marc Márquez. Na classe rainha, o piloto de 26 anos tem como melhores resultados dois segundos lugares, ambos em sua temporada de estreia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito feliz em anunciar que vou me juntar à equipe Gresini MotoGP, e também estou muito animado para começar esta nova aventura: foi crucial para mim mudar a fim de recuperar o mesmo tipo de motivação que eu tinha quando entrei nesta classe pela primeira vez”, disse Márquez, em comunicado emitido pela Gresini nesta manhã.

LEIA MAIS:

Bagnaia fatura pole position para o GP da Holanda em Assen
Aleix Espargaró lidera TL3 da MotoGP em Assen com pista seca
Bagnaia lidera TL2 agitado da MotoGP na Holanda
Na chuva, Jack Miller lidera primeiro treino da MotoGP na Holanda
MotoGP disputa GP da Holanda; confira horários e onde assistir na TV

Esta foi a melhor opção para mim, com uma equipe que ajudou a escrever a história deste campeonato. Gostaria de agradecer a Nadia, Carlo e todo o pessoal da Gresini Racing por acreditarem em mim. Ainda tenho meia temporada para fazer o meu melhor antes de começar 2023 com a máxima motivação”, completou Márquez.

Antes de migrar para a nova equipe, Álex Márquez tem mais um desafio com a LCR neste domingo, o Grande Prêmio da Holanda de MotoGP, marcado para 9h.

Comentários