Maverick Viñales não disputará o Grande Prêmio das Américas de MotoGP, corrida marcada para este domingo (3), no Circuito das Américas, nos Estados Unidos. De acordo com nota publicada pela Aprilia na tarde desta quarta-feira (29), o piloto espanhol optou por não correr em Austin após a morte de seu primo, Dean Berta Viñales, no último final de semana, em etapa da SuperSport 300 em Jerez, na Espanha.
Berta Viñales sofreu um forte acidente na primeira corrida da SuperSport 300 no último sábado, em que outros cinco pilotos foram envolvidos. O piloto de 15 anos chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. Maverick, de acordo com nota da Aprilia, não teve tempo suficiente para se recuperar da perda do primo, optando por não correr.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O espanhol chegou ao time italiano há apenas duas etapas, após ser mandado embora da Yamaha após ser acusado tentar danificar o motor da própria moto durante o GP da Estíria, na Áustria. A Aprilia disse respeitar a decisão tomada pelo piloto, e alega que “a jornada deve de respeito entre as pessoas envolvidas e seus sentimentos”.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP das Américas de MotoGP
Primo de Maverick Viñales morre após acidente em Jerez
Os treinos para o GP das Américas da MotoGP serão abertos nesta sexta-feira, enquanto a corrida será disputada no domingo, a partir das 16h, com transmissão do Fox Sports e do Star+.
Deixe seu Comentário