Andrea Dovizioso conquistou neste sábado (20) a pole position para o Grande Prêmio do Japão de MotoGP. O piloto da Ducati, que tenta neste final de semana evitar a conquista do título de Marc Márquez, já havia mostrado força na sexta-feira, e apareceu nos instantes finais da classificação realizada nesta madrugada no Twin Ring Motegi ao anotar 1min44s590, garantindo a posição de honra pela segunda vez na temporada.
A segunda posição ficou com Johann Zarco, piloto da Tech3 Yamaha que se mostrou forte nas três primeiras parciais ao longo de toda a classificação, perdendo tempo no último setor. O francês foi 0s068 mais lento que Dovizioso, mas largará à frente de Jack Miller, piloto de uma Ducati preparada pela Pramac, que partirá da terceira posição, mesmo após sofrer uma queda.
Cal Crutchlow, que chegou a aparecer na posição de honra durante a classificação, partirá em quarto com a Honda da LCR, enquanto Andrea Iannone, com uma Suzuki, largará em quinto. Líder do campeonato e vivendo seu primeiro “match point” na temporada, Marc Márquez não teve a melhor classificação, e largará apenas em sexto com sua Honda.
Maverick Viñales largará da sétima posição com a Yamaha, enquanto Álex Rins, da Suzuki, partirá da oitava posição. Nono mais rápido da classificação, Valentino Rossi fechará a terceira fila com outra Yamaha. O grupo dos 12 melhores no grid ainda contará com Álvaro Bautista, que corre com uma Ducati da Ángel Nieto, Dani Pedrosa, da Honda, e Takaaki Nakagami, da Honda.
O Grande Prêmio do Japão de MotoGP será disputado neste domingo (21), com largada marcada para 2h, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv transmite a corrida ao vivo para todo o País.
Foto: Ducati
Deixe seu Comentário