A MotoGP anunciou neste domingo (1) o cancelamento da realização do Grande Prêmio do Catar, prova que abriria a temporada 2020 no próximo dia 8 de março, no circuito de Losail, por conta do surto de coronavírus que atinge o mundo inteiro nas últimas semanas.
O vírus, chamado de Covid-19, surgiu na China, e tem se espalhado por todo o mundo, afetando principalmente os países da Ásia e a Itália, onde as equipes da MotoGP estão baseadas. Nos últimos dias, os primeiros casos de pessoas infectadas com o coronavírus no Catar foram confirmadas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A Dorna, organizadora da MotoGP, criou procedimentos para que os times conseguissem viajar para a etapa, mas com o coronavírus se alastrando com facilidade pelo mundo, a promotora do campeonato optou por não realizar a prova da categoria rainha. Moto2 e Moto3, que testaram em Losail na última semana, terão as suas etapas realizadas.
LEIA MAIS:
DTM altera local de pré-temporada por conta do coronavírus
“Devido às restrições de viagens do Qatar que afetaram passageiros da Itália (entre outros países), a classe rainha não competirá em Losail. FIM e Dorna lamentam anunciar o cancelamento de todas as sessões de MotoGP”, disse a Dorna, através de nota publicada no site da MotoGP.
Deixe seu Comentário