A Dorna, empresa promotora da MotoGP, anunciou nesta quinta-feira (7) um acordo com o governo regional da Andaluzia e com a prefeitura de Jerez de la Frontera para a realização de duas etapas da temporada 2020 no circuito de Jerez – Ángel Nieto, na Espanha. Além disso, o acordo prevê ainda a realização da segunda etapa do Mundial de Superbike no mesmo local.
O anúncio acontece em um momento que diversos governos em toda a Europa – incluindo a Espanha – inicia um relaxamento no isolamento social aplicado sobre a população por conta da pandemia de coronavírus. Para a realização das corridas em Jerez, porém, é necessária a liberação do governo espanhol e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Caso haja a liberação para as corridas, e temporada da MotoGP será aberta no dia 19 de julho, com o GP da Espanha. A segunda corrida em Jerez deve acontecer uma semana depois, no dia 26 de julho, recebendo o nome de GP da Andaluzia. Para Moto2 e Moto3, as corridas seriam a segunda e a terceira etapas, já que houve corrida no Catar. Já a etapa do Mundial de Superbike tem previsão de disputa no dia 2 de agosto.
LEIA MAIS:
MotoGP cancela três etapas da temporada 2020
“O governo regional de Andaluzia, o conselho da cidade de Jerez de la Frontera e a Dorna Sports chegaram a um acordo para fazer uma proposta ao governo da Espanha, que, se aprovada, pode ver o Circuito de Jerez-Ángel Nieto receber dois GPs da MotoGP e uma etapa do Mundial de Superbike no fim de julho e no início de agosto”, diz a Dorna, em nota.
“Após uma reunião eletrônica nesta manhã entre Juan António Marín, vice-presidente do governo regional de Andaluzia; Mamen Sánchez Díaz, prefeita de Jerez de la Frontera; e Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna Sports; as três partes concordaram em fazer uma proposta ao governo da Espanha para organizar dois GPs no Circuito de Jerez-Ángel Nieto nos fins de semana de 19 e 26 de julho, respectivamente”, segue a nota.
“Também foi proposto uma etapa do Mundial de Superbike na praça, a ser realizada em 2 de agosto. Uma vez que a autorização do governo da Espanha seja concedida, esses três eventos serão propostos à FIM para a inclusão nos respectivos calendários. O primeiro evento da MotoGP seria o GP da Espanha, se tornando a abertura da temporada para a MotoGP, e o segundo seria o GP de Andaluzia”, completa.
A MotoGP ainda não iniciou a temporada de 2020, pois não conseguiu realizar o GP do Catar, em março. Na ocasião, apenas a Moto2 e a Moto3 correram em Losail por já estarem no Oriente Médio anteriormente. Tailândia, Austin, Argentina, Espanha, França, Itália e Catalunha tiveram etapas adiadas, enquanto Alemanha, Holanda e Finlândia viram seus GPs serem cancelados.
Deixe seu Comentário