Atual campeão da MotoGP, Fabio Quartararo ainda não conseguiu repetir o desempenho do ano passado e vem enfrentando dificuldades com sua Yamaha YZR-M1 em 2022, ocupando apenas a 5ª colocação do campeonato após três corridas disputadas.
Até o momento, o piloto francês tem um 2º lugar na Indonésia como melhor resultado, além de um 8º lugar conquistado no último final de semana na Argentina e uma 9ª colocação no GP do Catar, a prova de abertura do campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
Em seu último ano de contrato com a Yamaha, Quartararo frequentemente tem seu nome ligado a outras equipes, sendo uma delas uma eventual transferência para a Honda, e não descartou a possibilidade de substituir Pol Espargaró na marca da Asa.
“Interesse da Honda em mim? Preciso pensar”, declarou o piloto à Sky Sports. “Tenho que pensar com cuidado, pois meu futuro ainda não está definido. É uma decisão que leva tempo, mas é algo a se pensar”, concluiu o francês.
Caso o francês assine com a Honda, ele terá o espanhol Marc Márquez como companheiro, pois o piloto da RC213V de número 93 tem contrato assinado com a fabricante até 2024, enquanto o compromisso do irmão de Aleix Espargaró com a marca da Asa se encerra no fim deste campeonato.
LEIA MAIS:
Após primeira vitória na MotoGP, Aleix Espargaró é o Piloto da Semana
Confira os horários e onde assistir ao GP das Américas da MotoGP
Além da Honda, a Yamaha segue manifestando plena intenção de renovar com o campeão reinante da MotoGP. Porém, no momento, tudo indica que para que isso se concretize é necessário que o cenário melhore internamente.
O Mundial de Motovelocidade volta à ativa neste final de semana nos Estados Unidos para o GP das Américas, em Austin (Texas), e você acompanha a cobertura completa em RACING Online.
Deixe seu Comentário