A condição climática causou o atraso no início do Grande Prêmio da Indonésia, segunda etapa da temporada 2022 da MotoGP. Uma forte chuva atingiu a região do circuito de Mandalika, que recebe o Mundial de Motovelocidade pela primeira vez neste domingo (20), no intervalo entre as corridas da Moto2 e da categoria rainha, postergando a largada da prova para 5h15.
Ainda durante a corrida da Moto2, uma garoa atingiu o circuito na região da curva 10. Após o encerramento da prova, a chuva despencou no circuito de Mandalika. Em um primeiro momento, a organização da MotoGP remarcou o início da corrida para 4h10, pelo horário de Brasília. Porém, a chuva aumentou, e postergou uma decisão da direção de prova para 4h45. Após novo adiamento, agora para 5h, a largada foi marcada para 5h15.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O domingo em Mandalika não foi prejudicado apenas pela chuva. O asfalto nas curvas 2, 3 e 17 no circuito indonésio começou a se soltar ainda durante a disputa da corrida da Moto3, o que fez com que a prova da Moto2 fosse reduzida de 25 para 16 voltas. A corrida da MotoGP também foi reduzida, passando de 27 para apenas 20 voltas.
LEIA MAIS:
Moto2: Chantra toma liderança na largada e vence na Indonésia
Moto3: Foggia dispara na frente e vence na Indonésia
No final de 2021, a chuva também atrapalhou a programação do Mundial de Superbike na Indonésia, chegando a cancelar uma das três provas daquela etapa.
Deixe seu Comentário