Francesco Bagnaia conquistou neste sábado (11) a pole position para o Grande Prêmio de Aragón, 13ª etapa da temporada 2021 da MotoGP. O piloto da Ducati acertou uma volta na parte final do Q2 da classificação realizada no MotorLand, circuito localizado em Alcaniz, na Espanha, ao marcar 1min46s322, garantindo a posição de honra.
A segunda posição no grid ficou com o outro piloto de uma Ducati da equipe oficial, Jack Miller, que foi 0s366 mais lento em relação a Bagnaia. Líder do campeonato, Fabi Quartararo colocou a Yamaha na terceira posição, fechando a primeira fila. Marc Márquez, com uma Honda, parte em quarto, dividindo a segunda fila com Jorge Martín, com uma Ducati da Pramac, e Aleix Espargaró, da Aprilia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Atual campeão do mundo e vice-líder do campeonato, Joan Mir partirá da sétima posição com uma Suzuki, enquanto Pol Espargaró, com a outra Honda oficial, largará da oitava colocação. Enea Bastianini, com uma Ducati da Avintia, fecha a terceira fila. Johann Zarco, da Pramac, parte em décimo, logo à frente de Takaaki Nakagami, da LCR Honda, e Brad Binder, da KTM
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Aragón de MotoGP
Entre os pilotos que não se classificaram para o Q2, destacam-se Miguel Oliveira, português da KTM que largará da 18ª colocação, um posto à frente de Maverick Viñales, que estreia neste final de semana pela Aprilia. Já Valentino Rossi, que faz suas últimas corridas na MotoGP, obteve a 21ª posição com uma Yamaha da SRT.
O Grande Prêmio de Aragón de MotoGP será disputado neste domingo (12), a partir das 9h, com transmissão dos canais Fox Sports e do aplicativo Star+.
Deixe seu Comentário