Francesco Bagnaia venceu neste domingo (12) a segunda corrida virtual realizada pela MotoGP, disputada no circuito austríaco do Red Bull Ring. Em uma prova das mais agitadas, o italiano, que defende a Pramac, equipe satélite da Ducati, travou um bom duelo pela vitória com Maverick Viñales, piloto da Yamaha, na última das dez voltas, triunfando sobre o rival espanhol.
Bagnaia se viu na liderança logo na largada, marcada por uma queda de Takaaki Nakagami que causou um verdadeiro caos na corrida. O japonês levou consigo diversos pilotos. A corrida seguiu com Bagnaia na ponta até o quinto giro, quando Viñales o superou e tomou a primeira posição. No sétimo giro, porém, o espanhol errou, cedendo a liderança ao italiano, que resistiu a pressão no final e ficou com a vitória.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Viñales teve que se contentar com a segunda colocação ao final da corrida, terminando apenas 0s038 atrás de Bagnaia. O pódio ainda contou com Álex Márquez, piloto que fará sua estreia neste ano na MotoGP na Honda. Marc Márquez finalizou a corrida na quarta posição, enquanto Fabio Quartataro, com uma Yamaha, completou a lista dos cinco primeiros.
LEIA MAIS:
MotoGP adia etapas da Itália e da Catalunha
Danilo Petrucci, que confessou ter comprado seu PlayStation 4 para participar da corrida nesta semana, finalizou a prova em sexto, sendo seguido por Valentino Rossi, que largou da décima e última posição e vinha ganhando posições até cair na penúltima volta. A lista dos dez primeiros no Red Bull Ring ainda contou com Takaaki Nakagami, Michele Pirro e Tito Rabat.
Deixe seu Comentário