Card image
MotoGP
Assen anuncia adiamento do GP da Holanda de MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/04/2020
  • Atualizado: 23/04/2020 às 9:34
  • Por: Leonardo Marson

O circuito de Assen anunciou na manhã desta quinta-feira (23) o adiamento do Grande Prêmio da Holanda de MotoGP, que estava marcado para o dia 28 de junho. A decisão acontece dias depois do governo dos Países Baixos ampliar o período de quarentena e suspender a realização de grandes eventos contra a pandemia de coronavírus até setembro.

MotoGP
GP da Holanda é uma das provas mais tradicionais da MotoGP. (Foto: MotoGP)

“Infelizmente, as recentes medidas anunciadas pelo governo significam que o 90º GP da Holanda será adiado até o outono do hemisfério norte ou para a próxima temporada”, declarou a organização do Grande Prêmio da Holanda de MotoGP, em nota emitida nesta manhã.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estamos discutindo com Dorna Sports sobre. Os ingressos comprados permanecerão válidos. É claro que a organização do circuito de Assen está desapontada, mas apoiamos a decisão do governo. A saúde dos fãs e de outros envolvidos é a maior prioridade”, completa a nota.

LEIA MAIS:

Promotor do GP da Holanda não crê que corrida seja disputada em 2020

Desde o início da pandemia de coronavírus, praticamente todas as etapas do Mundial de Motovelocidade foram adiadas. A exceção foi o Grande Prêmio do Catar, que aconteceu apenas com as provas da Moto2 e da Moto3 no início de março. A MotoGP ainda não abriu o campeonato deste ano.

A próxima etapa marcada na última versão de calendário emitido pela MotoGP é o GP da Finlândia, no dia 12 de julho. Mas, como a pista é nova e não houve inspeção no circuito, há a possibilidade de um novo adiamento. Assim, a temporada pode ser aberta no dia 9 de agosto, com o GP da República Tcheca, em Brno.

Deixe seu Comentário

Comentários