A Aprilia apresentou nesta sexta-feira (10) o layout de sua moto para a temporada 2023 da MotoGP. O time, que terá como titulares para a temporada deste ano os espanhóis Aleix Espargaró e Maverick Viñales, mostrou uma motocicleta prioritariamente preta, contando com detalhes na cor vermelha, em seu segundo ano atuando efetivamente como equipe de fábrica.
A equipe italiana foi um dos destaques do campeonato de 2022, quando pela primeira vez em sua atual fase na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade pôde lutar por vitórias. Apesar de ter obtido um único primeiro lugar, com Espargaró no GP da Argentina, o time se viu constantemente nas primeiras posições. Aleix ainda terminou a temporada no quarto lugar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Além da dupla formada pelos dois espanhóis, a Aprilia terá pela primeira vez em sua história na MotoGP uma equipe satélite. Isso porque a RNF trocou a Yamaha pelas motos da fabricante italiana para a temporada deste ano. Para isso, o time baseado na Malásia contará com Miguel Oliveira e Raúl Fernandez como pilotos para este ano.
LEIA MAIS:
F1: McLaren espera ter novo túnel de vento pronto para junho
15 pilotos aumentaram velocidades máximas no GP do Bahrein em relação a 2022
Mercedes confirma que W14 terá mudanças nas próximas corridas
F1: Tsunoda lamenta desempenho na abertura da temporada
Verstappen espera que Alonso consiga disputar título em 2023
A temporada 2023 da MotoGP será aberta no dia 26 de março, quando será realizado o Grande Prêmio de Portugal, em Portimão. O circuito português, porém, recebe antes a última bateria de testes de pré-temporada, marcada para sábado e domingo. Todos os pilotos do grid da categoria máxima do motociclismo mundial estarão na pista.
Deixe seu Comentário