Aleix Espargaró venceu neste domingo (3) o Grande Prêmio da Argentina, terceira etapa da temporada da MotoGP. O piloto da Aprilia travou uma grande batalha com Jorge Martín durante as 25 voltas realizadas no circuito de Termas de Río Hondo, e com uma ultrapassagem no 21º giro, conquistou a vitória, a primeira da marca italiana na MotoGP, em seu 200º GP na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade. O resultado ainda colocou o piloto na liderança do campeonato.
A segunda posição ficou com Martín, piloto de uma Ducati preparada pela Pramac, que tentou um ataque nas voltas finais sobre Espargaró, sem sucesso. Alex Rins, com uma Suzuki, completou o pódio com a terceira posição, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Joan Mir. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Francesco Bagnaia, da Ducati.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Brad Binder, com uma KTM, fechou a corrida com a sexta posição com uma ultrapassagem sobre Maverick Viñales na volta final. O espanhol foi o sétimo com a outra Aprilia do grid. Atual campeão do mundo, Fabio Quartararo foi o oitavo com a Yamaha, sendo seguido por Marco Bezzecchi, com uma Ducati da VR46. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Enea Bastianini, com uma Ducati da Gresini.
LEIA MAIS:
Na Argentina, Aleix Espargaró garante primeira pole da Aprilia na MotoGP
Com volta no final, Nakagami lidera TL1 da MotoGP na Argentina
A próxima etapa da MotoGP será o Grande Prêmio das Américas, marcado para o próximo domingo no Circuito das Américas, na cidade de Austin, nos Estados Unidos.
Confira como foi a corrida
A terceira etapa do Mundial de MotoGP começou com Jorge Martín tomando a liderança nos metros iniciais, sendo seguido por Luc Marini, enquanto Aleix Espargaró caiu para a terceira posição. Ainda no giro inicial, o piloto da Aprilia recuperou a segunda posição. Já Pol Espararó tomou o quarto lugar de Alex Rins, enquanto Andrea Dovizioso se dirigiu aos boxes.
Logo na segunda volta, Aleix disparou um segundo de vantagem em relação ao irmão, Pol, que vinha em terceiro após superar Marini. Mais atrás, Fabio Quartararo vinha apenas na 13ª colocação. Martín e Aleix passaram a duelar pela liderança, ambos com pneus duros na frente e macios atrás.
Quartararo superou Johann Zarco na quarta volta da prova, mas viu o rival da Pramac recuperar a 12ª posição algumas curvas depois. A batalha terminou quando Zarco caiu na curva 2 no início da sexta volta da corrida. Mais na frente, Martín fez a volta mais rápida da corrida, mas seguia perseguido pelo rival da Aprilia, que, no giro seguinte, fez a volta mais rápida da prova.
Sem conseguir se aproximar dos líderes, Pol Espargaró acabou superado por Rins na sétima volta, caindo para o quarto lugar. Já Franco Morbidelli abandonou a disputa com problemas em sua Yamaha. Marini, por sua vez, caiu para a sétima posição ao ser ultrapassado por Maverick Viñales. Os líderes da corrida, por sua vez, dispararam dois segundos para Rins na nona volta.
No décimo giro, Aleix tentou mergulhar para cima de Martín, mas errou a trajetória. Quem se aproveitou foi Rins, que trouxe a diferença para a casa de um segundo. No meio do pelotão, Marini passou a ser pressionado por Francesco Bagnaia, que trazia consigo Brad Binder, o nono colocado. Quem se aproximou desta disputa na volta 12 foi Enea Bastianini, o líder do campeonato.
De tanto insistir, Bagnaia passou por Marini na volta 13, tomando a sétima posição da prova. O italiano também foi superado por Binder, e passou a ser atacado por Bastianini. Na abertura da 15ª volta, Pol Espargaró parou no chão, abandonando a disputa. O piloto da Gresini conseguiu a ultrapassagem, mas errou muito a tomada da curva, despencando para a 13ª posição.
Na frente, Aleix Espargaró voltou a se aproximar do líder Martín na 17ª volta, mas ainda sem tentar a ultrapassagem. Na abertura do giro seguinte, o piloto da Aprilia chegou a conseguir a ultrapassagem, mas abriu a trajetória, permitindo ao rival da Pramac retomar a ponta. Já Quartararo avançou para a sétima posição ao superar Marini.
Aleix tentou novamente a ultrapassagem na 20ª volta, mas errou novamente. Na volta seguinte, o piloto da Aprilia finalmente conseguiu a ultrapassagem sobre Martín, tomando a primeira posição. O piloto da Pramac, por sua vez, passou a ver Rins se aproximando, cortando a distância para menos de um segundo na 23ª volta.
Fabio Di Giannantonio caiu na penúltima volta, abandonando a disputa. Já Brad Binder passou por Viñales para tomar a sexta posição na abertura do giro final. Na frente, Aleix Espargaró seguiu para vencer pela primeira vez no Mundial de Motovelocidade em sua 283ª corrida.
Deixe seu Comentário